quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O QUE APRENDI COM A ARQUITECTURA?

A OASRN e a Casa da Música, Porto, vão celebrar a 22 de Janeiro de 2009, um protocolo de colaboração para a realização do ciclo de conferências “em trânsito”, comprometendo-se a Casa da Música a acolher este ciclo na Sala 2 e/ou nas salas de ensaio.


A assinatura do protocolo vai decorrer na Sala 2 pelas 21h30 e será oficializada pela Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, Arq.ª Teresa Novais, e pelo Administrador-Delegado da Casa da Música, Dr. Nuno Azevedo.

em trânsito”, é uma linha de programação aberta, da OASRN, que tem como objectivo apoiar, partilhar e ampliar a programação cultural com associada à arquitectura. Este ciclo destina-se a acções transitórias e efémeras, a realizar em parceria com outras entidades, tirando partido da oportunidade temporal e/ou geográfica dos seus eventos, possibilitando a sua fácil extensão ao Norte de Portugal.
Iniciado em 2005, “em trânsito” conta já com 21 conferências, incluindo no seu currículo as conferências de vários arquitectos de renome, como Andrea Deplazes, Beatriz Colomina, Caruso St John, Hans Ibelings, Marcel Meili, Mark Wigley, Nicholaus Hirsch, O’Donnel Tuommey, Plasma Studio ou Weiss Manfredi. A
colaboração estreita entre a OASRN e a Casa da Música, no âmbito das conferências em transito, remonta a 2006, com a conferência de Sergison Bates Architects.

Este protocolo é assinalado pela 1ª conferência em trânsito de 2009:

#022 em trânsito | O que a aprendi com a Arquitectura*
por Eduardo Souto Moura
Porto, 22 de Janeiro 2009

5ª feira, 22h |Casa da Música, Sala 2
Nesta data as portas abrem às 21h15, para assinatura do protocolo entre a OASRN e a Casa da Música.

#023 em trânsito
por Günther Vogt
Porto, 5 de Fevereiro 2009

5ª feira, 22h |Casa da Música, Sala 2

#022 em trânsito | O que a aprendi com a Arquitectura*
por Álvaro Siza
Porto, 23 de Abril 2009

5ª feira, 22h |Casa da Música, Sala 2

*título que decorre do ciclo de conferências 'Cosa ho imparato dell'architettura' que assinalaram o 80º aniversário da revista Casabella
, em Itália.

Entrada livre (obrigatório levantamento de ingressos na bilheteira da Casa da Música). Os bilhetes ficam disponíveis para levantamento nos próprios dias das conferências a partir das 10h00.

Consulte em www.oasrn.org > admissão , informação sobre validação de créditos para 'Formação opcional em matérias de arquitectura'.

MAIS INFORMAÇÕES EM: www.oasrn.org > cultura

Nenhum comentário: