terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DESENHA SUSTENTÁVEL!

TALENTOS DESIGN: CRIATIVIDADE SUSTENTÁVEL

BASES COMPLETAS
TalentosDesign, Primeiro concurso de desenho para estudantes
A FUNDAÇÃO BANCO SANTANDER, com o CIF G 80576200 e domicílio social em calle Serrano, número 92, Madrid, C.P. 28006, convoca TALENTOS DESIGN, o primeiro concurso de desenho para universitários e estudantes do Ensino Superior, com o objectivo fomentar, reconhecer, difundir e premiar a criatividade e o talento no âmbito do desenho entre este colectivo.

O concurso reger-se-á pelas seguintes bases:

Participantes

  • Podem participar os estudantes maiores de idade (18 anos) de qualquer Universidade, Centro ou Instituição de Ensino Superior, independentemente da sua nacionalidade, de qualquer país do mundo. É requisito indispensável que os participantes se encontrem matriculados no curso académico 2008 / 2009.

Não poderão participar neste concurso os empregados da Fundação Banco Santander.

Tema

Definem-se cinco categorias temáticas para as obras ou projectos a apresentar a este concurso, que são as seguintes:

  • Espaços e Interiores
  • Industrial ou Produtos
  • Gráfico
  • Moda e Têxtil
  • Digital

Requisitos da participação
Admissão de obras

  • • Para participar será necessário que os concorrentes sejam usuários de Universia e que se registem através da página Web www.talentosdesign.com. Será necessário efectuar o upload na página Web das obras em formato digital (em formato .jpg e com o tamanho máximo de 1MB por obra) ou em formato vídeo ( nos formatos .avi, .mov, .mpeg ou .wmv e com um tamanho máximo de 100 MB), segundo a categoria em que pretendam participar. Cada projecto deverá ser obrigatoriamente acompanhado por uma explicação teórica do mesmo.
  • As obras poderão ser inéditas ou já produzidas. Em qualquer caso, os participantes deverão ser os legítimos titulares dos direitos de propriedade intelectual ou industrial das obras apresentadas que sejam necessários para o cumprimento das disposições contidas nestas Bases. No caso de que a obra seja de várias pessoas, o participante que a inscreva, deverá ser um de seus co-autores, deverá ter autorização dos demais co-autores para dita inscrição, a aceitação destas bases e para a cobrança do prémio em nome de todos, em caso de resultar sua obra ganhadora. A Organização reserva-se o direito de exigir aos participantes que acreditem seu titularidade sobre a obra apresentada e, no caso de existir co-autores, a autorização prestada pelos mesmos para a inscrição da obra no concurso nos termos estabelecidos no parágrafo anterior.
  • No caso de ser seleccionada uma das suas obras, cada participante deverá facilitar à Organização os materiais necessários para a sua possível exposição, cabendo à Organização decidir como expor cada um dos trabalhos e de acordo com o estabelecido no apartado de “Requisitos técnicos”. No caso de não cumprir com este requisito, a Organização poderá rejeitar a obra. A Organização suportará todos os custos relativos à exposição dos projectos.
  • Cada participante poderá apresentar um máximo de uma obra por categoria, ou seja, um máximo total de 5 obras, com total liberdade de tendências estética dentro de cada categoria.
  • A Organização reserva-se o direito de descartar e de excluir do concurso as obras apresentadas nos seguintes casos:
    • Quando o trabalho apresentado não se adapte à temática da categoria em que é apresentado a concurso.
    • Quando existirem suspeitas fundamentadas por parte da Organização sobre a utilização de meios para aumentar de forma fraudulenta ou artificial o número real de votos e/ou de pontos recebidos por cada fotografia do público internauta, através do procedimento de selecção por Internet estabelecido no ponto 4 abaixo.
    • Quando os trabalhos apresentados não reúnam o mínimo de requisitos de qualidade artística ou técnica, na opinião da Organização.
    • Quando o participante não cumpra de algum modo as normas dispostas nas presentes bases; para este efeito, a Organização reserva-se o direito de exigir aos participantes que acreditem o cumprimento das mesmas.

Requisitos técnicos
As obras apresentadas deverão contar com os materiais necessários, e com o tamanho, formato e qualidade suficientes para serem expostas. Para tal, os participantes cujas obras forem seleccionadas deverão enviar à Organização um CD com todos os materiais necessários e exigidos pela Organização, para que as obras possam ser expostas. A organização avaliará cada caso de forma independente, e os participantes deverão cumprir em qualquer caso os seguintes requisitos em função da categoria a que se apresentam:

  • Espaços e Interiorismo: envio de fotografia em formato .jpg, com um tamanho máximo de 1MB e de 1024 pixels de largura, ou de um vídeo sistema .avi, .mov, .mpeg ou .wmv com um tamanho máximo de 100 MB.
  • Industrial ou Produtos: envio de fotografia em formato .jpg, com um tamanho máximo de 1MB e de 1024 pixels de largura, ou de um vídeo sistema .avi, .mov, .mpeg ou .wmv com um tamanho máximo de 100 MB.
  • Gráfico: envio de fotografia em formato .jpg, com um tamanho máximo de 1MB e de 1024 pixels de largura.
  • Moda y Textil: envio de fotografia em formato .jpg, com um tamanho máximo de 1MB e de 1024 pixels de largura.
  • Digital: URL da página Web com que pretende participar no concurso, e uma fotografia da homepage em formato .jpg, com um tamanho máximo de 1MB e de 1024 pixels de largura.

Em qualquer caso, a Organização poderá rejeitar um trabalho quando considere que este não cumpre com os requisitos exigidos pela Organização ou não alcance os requisitos técnicos ou de qualidade mínimos para ser exposto.

A Organização reserva-se o direito a expor ou não as obras seleccionadas, da forma que considerar oportuna.

Selecção das obras

As obras apresentadas pelos participantes poderão ser vistas na página Web do concurso www.talentosdesign.com

O público internauta poderá votar todas as obras a concurso, sendo seleccionados um máximo de 50 projectos.

Considerar-se-ão como seleccionadas pelo público internauta aquelas obras que obtenham uma maior pontuação média e, em caso de empate, será a Organização a decidir. Para estes efeitos, entende-se por pontuação média o valor resultantes da divisão da pontuação total obtida por cada obra pelo número de vezes que a mesma foi pontuada. A Organização reserva-se o direito de exigir um número mínimo de votos para considerar uma obra como seleccionada.

A organização suportará todos os custos derivados da montagem e exposição das obras seleccionadas.

Um júri proposto pela Fundação seleccionará um total de 6 obras entre todas as obras mais votadas pelos internautas, das quais 1 será a obra vencedora e as restantes 5 serão os accésit. O júri poderá declarar deserto o concurso em qualquer momento, para qualquer dos prémios.

Uma vez seleccionado pelo júri o vencedor do concurso e os accésit, estes serão informados através do número de telefone facilitado durante o registo, e por correio electrónico, indicando-se nesse momento aos contemplados o lugar, a data e a hora de entrega dos prémios.
No caso de não ser possível localizar nos 5 dias seguintes à resolução do júri o vencedor do concurso ou de algum dos accésit, este decidirá se declara deserto o prémio ou se selecciona uma nova obra, procedendo-se neste caso à readjudicação dos prémios concedidos.

Calendário

Os participantes poderão enviar as suas obras a partir das 16:00 horas do dia 27 de Novembro de 2008. O prazo de admissão das obras termina às 11:00 horas do dia 27 de Fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: