sexta-feira, 24 de abril de 2009

Comunicado

Vila Nova de Famalicão, 24 Abril de 2009

O NAAULF vem por este meio expressar o maior desagrado com as atitudes tomadas por alguns alunos da nossa faculdade.

O objectivo do nosso grupo enquanto núcleo é zelar pelos interesses dos alunos, promovendo discussões teóricas no campo disciplinar da nossa faculdade.
Aquando da nossa eleição, definimos que o nosso trabalho iria incidir de forma directa na organização de eventos que permitissem discutir temas e no fundo fazer com que os alunos reflictam sobre questões de âmbito arquitectónico, num objectivo claramente definido de caracterizar a nossa actividade profissional.
Este foi, é e será para nós, enquanto núcleo, a nossa principal preocupação e que consideramos ser a mais correcta.
No entanto, as actividades têm custos e deparamo-nos com a necessidade de angariar fundos para viabilizar as iniciativas. O Núcleo de Arquitectura e Artes nunca foi uma comissão de festas, nem de curso, mas sempre esteve disposto a aceitar a sugestão e a colaboração dos restantes alunos da academia... porque o núcleo somos todos nós... é difícil entender o porquê do boicote do nosso trabalho, embora consigamos entender que existam objectivos e prioridades distintas em cada individuo.
Revolta-nos bastante que se verifique a descredibilização das nossas actividades, porque achamos legítimo todo o nosso trabalho em prol da Universidade, numa era em que, cada vez mais, impera o egoísmo e o egocentrismo.

É inadmissível ver alunos que em breve poderão exercer arquitectura, a mais bela profissão do mundo, onde a ética e o trabalho honesto têm de prevalecer, não cumprirem com os seus compromissos e deixarem na clandestinidade a elaboração de actividades paralelas, prejudicado o normal funcionamento do programa de actividades do NAAULF.
Agradecemos o apoio dado por todos os professores e alunos às nossas actividades e é por vocês que isto se justifica. Não poderíamos, no entanto, deixar passar em claro a nossa revolta e indignação e manifestar novamente o que é o NAAULF, clarificar e dignificar o verdadeiro trabalho do nosso Núcleo, que justifica todo o empenho demonstrado.

Sem mais de momento,

Rui Dinis
NAAULF

Um comentário:

#BASTARD disse...

meus senhores...vim hj pela primeira vez ver o vosso blog,axo nobre o vosso esforço e sempre admirei e invejei o vosso nucleo,mas sempre numa prespectiva positiva,lamento que estejam atravessar dificuldades,mas a vida e mesmo assim...nao desistam....
Um abraço ,MICHELIN